Pesquisa

terça-feira, 20 de maio de 2014

O que fazer para receber o favor de Deus?


e eis que, aproximou-se Dele um jovem, e disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para herdar a vida eterna?Mt 19:26.
Muito se perguntam: o que devo fazer de bom para receber o favor de Deus em minha vida? Qual a condição para tal?

  • Obediência?

A obediência a Palavra não é a condição para recebermos o favor de Deus em nossas vidas, embora a obediência nos traga benefícios. É como diz as escrituras, aquele que transgride um dos mandamentos é culpado de todos os demais, ( culpado no mínimo, culpado no Máximo), “porque todos pecaram e destituídos estão da Gloria de DeusRm 3:23. “se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmo, e a verdade não está em nós”. I Jo 1:8.

  •    A penitência?

Às vezes nos enganamos ao fazermos sacrifícios, penitencias, promessas das mais variadas formas, e realmente acreditamos que podemos mover a mão de Deus a nosso favor, até mesmo porque fazemos tais coisas com fé de que funcionará. Porem o que realmente estamos fazendo é simplesmente tentando comprar um “favor imerecido”, ou auto-dignificar. Em síntese, estamos tentando barganhar com Deus. Chegamos a acreditar que podemos enganar a Deus desta forma. (estupidez humana).

Sendo assim, a única condição para recebermos o favor de Deus em nossas vidas é se render a “sublime Graça Divina”, não precisamos fazer absolutamente nada. Deus é soberano, e faz o que quer, quando e como quer. E tudo que Ele faz é bom perfeito e agradável, e sobre tudo para Sua glória.
Isso nos dá o direito de nos entregarmos ao pecado?



De forma alguma! Antes a Graça Divina nos constrange a obedecer todos os mandamentos do Senhor. “porque o Amor de Cristo nos constrange...assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo...e tudo isso provem de Deus, que nos reconciliou com sigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o mistério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo consigo o mundo, não lhes imputando os pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação... Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que Nele fossemos feitos justiça de Deus. II Co 5:14-21


por Abraão Azarias