Pesquisa

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Persevere no Caminho


Não estou bem! Tenho coragem para assumir.
As inconstâncias me fazem fraco. Esgotado!
O quero somente nesse momento é ouvir a doce e mansa voz de um Deus que em situações como essas sabe me encontrar.

Ele me encontra em meio a solidão de minha alma.
Ele me encontra em meio a fragilidade e dependência do meu ser.
Ele me encontra quando já não tenho forças para continuar!
Ninguém entende, ninguém compreende um coração que luta todos os dias para conseguir pulsar pela vida.

Vida?
Ela só é completa quando encontro um amor que não é definido por palavras. Mas tudo bem, amor não se define, não se explica, somente se aceita. E essa é a minha única opção diante Dele. Aceitar.
 Um processo de conhecimento, perdas, novidades e frustrações, a cada dia aprendo que sozinho não consigo prosseguir. 

Sou tão carente de Deus, tão necessitado. Sou um mendigo a implorar por pão. Não tenho nada, e necessito de TUDO.  Religiosidade e tradicionalismo não são o suficiente para mim.
Seu sublime amor atinge onde a dor é maior. Sua maravilhosa graça, me alcança no mais profundo do meu ser. Constrangido estou Jesus. Porque a todo instante sou alvo do teu  amor. A minha vida se resume em perseverar, pois não posso parar. Tenho que continuar mesmo nas incertezas e dúvidas que encontro durante a caminhada. Deus não tem necessidade de nada. Se nada é necessário para Ele, então também ninguém é necessário, e esse ninguém sou eu. Ele me busca, embora não tenha necessidade de mim. Eu o busco porque preciso Dele, pois se vivo, movo e existo; é expressamente por tua infinita misericórdia.

Perseverança é uma virtude que todo cristão deve conservar. Prosseguindo rumo a terra prometida, rumo ao lugar de descanso, onde todas as nossas lágrimas serão enxugadas para sempre. Jesus sempre foi honesto e não omitiu nada pra ninguém. Ele não disse que seria fácil. Mas nos garantiu sempre a sua companhia.

E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém
 (Mateus 28.20b)


Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo (Mateus 24.13)

Que Deus nos ensine a perseverar!

por Alisson Bruno



Nenhum comentário:

Postar um comentário