Pesquisa

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

o Homem de Nazaré(parte2)



Pés Calejados,pele queimada pelo sol, mas sempre com uma voz suave e verdadeira.
Jesus conseguia penetrar em corações que pareciam impenetráveis;
Como um homem, apenas um simples e único homem conseguiu abalar os alicerces da história, talvez pela sua inteligência ou até menos sua ousadia.Falava palavras tão profundas, que até mesmo no silêncio da sua voz expressava o seu sublime amor.
Como alguém nos seus 30 e poucos anos, conseguiu mudar conceitos que demoraram anos a ser alicerçados?
Como um Homem humilde consegiu calar doutores e mestres da época, usando a própria lei que eles seguiam?

Enquanto se pregava o ódio, a rejeição e o desprezo, Chega Um que começa a dizer para dar o outro lado da face, para amar os inimigos e orar pelos persiguidores.
 Fariseus,Saduceus não entendiam como um homem simples vindo de Nazaré,tinha a capacidade e a ousadia e andar dizendo ser o Pão,  ou com uma grande voz dizer que era a água.
Em meio a tanto ódio,também começa a surgir esperança; esperança daqueles que se escondia debaixo de fardos pesados,ás vezes da lei e do próprio medo.
Nunca ninguém havia falado daquela maneira, tinha uma grande facilidade de entrar na história das pessoas.Calou a muitos enquanto somente escrevia no chão, espantou seus discípulos quando caminhou sobre as águas,Ele conseguia ser imprevisível e ao mesmo tempo se revelar como Filho de Deus.
 Jesus era um homem corajoso.Conseguia falar o que pensava mesmo quando colocava sua vida em risco.Dizia que os fariseus limpavam o exterior do corpo,mas não se importavam com seu conteúdo.
O Mestre se preocupava com todos os que sofriam.Gastava tempo procurando aliviar dores e resgatar a esperança.Desejava ardentemente que ninguém se sentisse inferior diante do desprezo dos outros e das dificuldades sociais.
Nunca pediu nada,nunca aceitou pagamento, simplismente dizia que era para dar de graça o que recebeste de graça.
A emoção do Mestre era imensurável, ao passo que a dos fariseus era estreita.Se alguém almejasse ser seu discípulo, tinha de alargar os horizontes do seu pequeno mundo e incluir as pessoas,mudando completamente a opinião.
Jesus sempre enxergava ou outros como mais ninguém conseguia, e com uma imensa facilidade estendia sua mão, e com um olhar doce e sincero,dizia: Está Perdoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário