Pesquisa

domingo, 13 de dezembro de 2009

Tome a sua Cruz(Parte 2 )


 Estamos mesmo seguindo a  Jesus?
Lucas 14:25-33 (RA) Se alguém vem a mim, e não aborrece  a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois, qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem deles,... Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.




Jesus nos fala o que é preciso pra se tornar um discípulo,Em outras palavras, as pessoas não querem se comprometer com o evangelho. Elas não querem negar a si mesmas, tomar a sua cruz, e viver o que nos é ordenado. Gostamos muito de ouvir sermões sobre a morte de Jesus, mas não queremos nos considerar mortos para o pecado (Rom. 6:11).


Jesus nos deu um exemplo grandioso de negar a si mesmo,Ele se despojou de tudo,somente para morrer  naquela cruz fria e angustiante,não pensou duas vezes,não questinou nada.Somente negou a si mesmo,tomando todo pecado para si.1 Pedro 2:24 (RA) Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nosso pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça...




e nós, e você? qual é a sua atitude diante da cruz...
Não existe evangelho sem a cruz,não existe vida cristã sem a cruz, infelizmente existem pessoas que se dizem discípulos de Cristo,mais não tem negação,não tem abandono,é necessário morrer para que haja vida!!
Romanos 8:12-13 (NEB) Como consequência, meus amigos, nossa natureza degradável não tem mais poder sobre nós; nós não somos mais obrigados a viver naquele nível. Se vocês assim o fizerem, terão que morrer. Mas se pelo Espírito vocês mortificarem todas as paixões do corpo, vivereis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário